sexta-feira, março 12, 2010

De Erika Para Geovanna - XI

.

Augsburg, 07 de Julho 1780


Vannie,

Não me aguentei, já te escrevo novamente. Quanta falta me faz te-la conosco em nossa casa, em minha vida, tão perto. Desde o começo do verão o Sr. Hugnstein pergunta de você. Sentiria até um certo ciume, se não soubesse que seus interesses são mais nos vestidos que em quem os veste.
Você o conheceu? Não me lembro se já, mas falo sempre de ti e ele sempre pergunta.
Uma vez me disse que não havia a conhecido pessoalmente, mas tenho essa impressão que já, tira-me esta duvida, sim?
Raposinha, apenas dois dias depois que voltastes para casa Hans descobriu que podemos entrar no
Komödienstadel durante os ensaios, sem sermos notados. Só havia ido lá na apresentação do Mestre Mozart, portanto, imaginas que estou encantada em ver peças e ouvir músicas, mesmo que ainda sendo ensaiadas. E sempre dizem que peralta é você! Hans tem me saído um ilusionista com tantos truques nas mangas!
Por falar nisso, papai levou-nos ao Padre Dominic Schram
, procurar uma indicação de outro tutor mais rígido. Papai não se estranha com estrageiros, mas não gosta do pobre Sr. Hugnstein por ser um maricas. Consegues compreender isso, Vannie?
Oh! Noticias ruins chegaram para o papai. O filho soldado do Gordo Inglês foi para a América em outra Guerra! Imagine, meu pai o conhece desde garoto e esta preocupado. O novo continente quer independência da coroa-real e isso torna tudo muito violento.
Raposa, Augsburg está triste sem você. Eu estou triste sem você. Até a slava Anja está mais triste ultimamente. O Sacro Império Romano da Nação Germânica está inteiro mais triste.
Sinto sua falta, minha querida, sinto muito a sua falta. Mande-me boas novas.
Não ia fazer isso, mas ele está insistindo: Peppito também sente sua falta. Acho que ele sabe que te escrevo, suspirando como estou.
Você viu que Petra adorou o Peppito, mas sabe, ele sente que é meu e me prefere como companhia.
Parar de escrever e como dar um adeus.
Mande lembranças a todos. Cuidado com os Bergg.

Sua,

Erika.

ps: eu amo você.

.

Nenhum comentário: